Os brasileiros que forem viajar para a Europa ano que vem terão que pagar uma nova taxa chamada de ETIAS. A eu-LISA – agência da União Europeia responsável pelo futuro sistema de entrada e saída e pelo ETIAS – informou aos ministros que precisam de mais tempo para implementar as alterações.
Em outras palavras, o ETIAS permitirá a entrada nos países da União Europeia a partir de 7 euros (cerca de 43 reais, na cotação atual).
O que é ETIAS? A nova taxa para brasileiros indo para Europa
O Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem(ETIAS) é primeiramente uma nova proposta da União Europeia para tentar aumentar a segurança interna, tentar prevenir a imigração ilegal e o terrorismo. O novo sistema também vai acelerar o processo dos turistas nas fronteiras, já que é comum as pessoas cruzarem as fronteiras de trem e carro, reduzindo o tempo de espera e melhorando a experiência da viagem.
O ETIAS será obrigatório para mais de 60 países, e inclui o Brasil. Este sistema deve ser implementado em setembro de 2025 e a ideia é que a solicitação será feita de forma parecida com o visto americano e canadense.
O ETIAS é um visto comum?
Não. O ETIAS é uma autorização de viagem eletrônica, o processo será feito inteiramente de forma digital e não será necessário ir a um consulado ou embaixada. A solicitação será concluída em até 48 horas, caso esteja tudo certo com seus documentos.
Assim que for aprovado, o ETIAS será valido por 3 anos ou até o vencimento do seu passaporte, o que ocorrer primeiro. Você poderá fazer várias entradas na Europa com estadia limitada a 90 dias dentro do período de 180 dias.
Fonte: Nomad Global
Fonte: CNN Brasil
Talvez você também goste
- Viajar Com Crianças e Seus Benefícios
- Cidades Próxima de Porto Para um Bate e Volta
- Quais Atrações Devo ir Primeiro na Disney Paris
- Melhores Meses para Conhecer Disney Paris
- Disney Anuncia Novas Atrações Para Paris